terça-feira, 28 de julho de 2009

Esse tempo pede Fondue!


Nestes útimos dias Curitiba relembrou seus velhos tempos. Muito frio, muita chuva e muitos motivos para ficar em casa. Mas se for para ficar em casa que seja com muito estilo! Nada melhor que reunir a família ou os amigos e preparar um bom Fondue. Muita conversa jogada fora e muita descontração.
A receita do Fondue vêm da chef Carla Carraro, que deu aula no último sábado para o projeto Capital Gourmet Express. A aula foi um sucesso, muita gente acabou ficando sem vaga para ver a aula, mas espero que participem de outras aulas. A receita que a Chef Carla deu segue abaixo. Espero que gostem e façam, será o maior sucesso.

Fondue de Queijo


- 60 ml de kirsch ou vodka
- 250 ml de vinho branco seco
- 250 g de queijo ementhal
- 250 g de queijo gruyère
- 2 dentes de alho
- 1 colher de fécula de batata ou amido de milho
- sal e pimenta branca

Modo de preparo:
Passe o alho no fundo da panela própria para o fondue. Retire o alho e coloque o vinho branco. Deixe ferver e reduzir até mais ou menos a metade. Adicione o queijo e mexa bem. Quando o queijo já estiver incorporado, coloque a fécula de batata já dissolvida na vodka ou kirsch. Espere dar o ponto e sirva com cubos de pão italiano.

O projeto Capital Gourmet Express é realizado pela revista e site Capital Gourmet e tem o patrocinio da Tramontina, Porcelanas Germer e apoio da Secretaria de Abastecimento da Prefeitura de Curitiba e ACESME. Para mais informações mande um e-mail: vinicius@capitalgourmet.com.br

Um comentário:

  1. Vinicius, você já começou arrasando com ótimas sugestões para o nosso frio curitibano.
    Fiz ontem o fondue de queijo e o de chocolate para o aniversário da filha. Com essa temperatura, um fondue acompanhado de vinho é perfeito, não?
    Seja bem-vindo ao mundo dos blogs, vou acompanhar. Parabéns!
    Bjs.

    ResponderExcluir